Imunizantes

População participa do dia D da Vacinação contra a Covid-19 com parceria com o Estado em São José da Lagoa Tapada

O público alvo foi pessoas com idade a partir dos 18 anos, ou mais, e que ainda não receberam a 1ª dose



A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada em parceria com o Governo do Estado, realizou durante todo esse sábado (25), o dia D da Vacinação contra a Covid-19.

O público alvo foi pessoas com idade a partir dos 18 anos, ou mais, e que ainda não receberam a 1ª dose.

De acordo com a Equipe da Secretaria de Saúde do Município, também foram imunizadas neste mutirão da vacinação, pessoas aptas a 2ª dose, e Idosos a partir dos 70 anos, após 6 meses da 2ª dose do Imunizantes, ou única. 

Carmem Suzana, Secretária de Saúda do Município, ressaltou o trabalho de sua Equipe de excelente, o que possibilitou o avanço do trabalho de imunização na população que procurou o local de vacinação para receber a dose.

Já o Prefeito Claudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, disse que o trabalho que vem sendo feito pela Equipe da Secretaria de Saúde merece o reconhecimento da Administração, ao tempo que agradeceu o comparecimento do povo alvo para receber o imunizante.




No Estado


Até este sábado, foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.055.688 doses da vacina contra a Covid-19, na Paraíba. No total, 2.699.938 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.358.883 completaram os esquemas vacinais, onde 1.296.178 tomaram as duas doses e 62.722 utilizaram imunizante de dose única.


De acordo com a Secretaria de Saúde, sobre as doses adicionais, foram aplicadas 346 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 7.255 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 4.639.900 doses de vacina aos municípios.


Repórter PB

Destaques