Sousa/PB -
Declaração

Pastor Silas Câmara sobre Olavo de Carvalho: “Muito desantenado da realidade”

Após o pastor Silas Malafaia criticar o homem considerado o “guru” do presidente Jair Bolsonaro, foi a vez de Silas Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disparar contra ele.

Da Redação Repórter PB

19/03/2020 às 10:41

Imagem Silas Câmara

Silas Câmara ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma declaração feita pelo escritor Olavo de Carvalho em sua conta oficial no Facebook continua gerando críticas no meio evangélico. Após o pastor Silas Malafaia criticar o homem considerado o “guru” do presidente Jair Bolsonaro, foi a vez de Silas Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disparar contra ele.

Isso porque Olavo afirmou recentemente que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas”, sugerindo que seria necessário “demolir o prestigio dessas instituições”.

Para Silas Camara, Olavo de Carvalho fala de uma realidade que desconhece por viver há anos nos Estados Unidos. “Coitado do Olavo, ele devia vir morar no Brasil para poder falar sobre o Brasil”, disse ele a revista Veja.

“O cara que não mora no Brasil, que está lá não sei onde nos Estados Unidos, vivendo outra realidade. Coitado, não sabe nem da história do Brasil, até porque a gente vive num país laico, num país que não tem nenhum tipo de vinculação de história política com presença de sectarismo religioso no poder, vem falar uma bobagem dessas. Tem que estar muito desantenado da realidade”, afirmou o pastor.

Olavo de Carvalho utiliza com frequência as suas redes sociais, segundo Câmara, para dar “pitaco” nos assuntos do Brasil, influenciando drasticamente os seus seguidores, entre os quais os próprios filhos do presidente da República, Eduardo e Carlos Bolsonaro.

Para o líder da Frente Evangélica, quem realmente prejudica o Brasil são “pessoas como o próprio Olavo, que fica lá dos Estados Unidos dando pitaco aqui, tentando semear um comportamento que, na cabeça dele, pode ser em defesa de alguma coisa. Mas, na minha cabeça, é mais para proteger uma tese filosófica dele que na prática não funciona”, disse ele.

Não é de hoje que o “astrólogo” Olavo de Carvalho entra em conflito com líderes protestantes do Brasil. Em outra ocasião ele afirmou que “evangélicos entraram atrasados na luta contra o PT“, também despertando a crítica de pastores como Silas Malafaia.

 

Com Gospel Mais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.