Sousa/PB -
religião

Surtado, taxista invade templo da Assembleia de Deus e ameaça matar fiéis

Uma congregação da Assembleia de Deus na cidade de Parnaíba (PI) foi invadida em horário de culto por um taxista em surto psicótico

Da Redação Repórter PB

23/06/2019 às 15:21

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Uma congregação da Assembleia de Deus na cidade de Parnaíba (PI) foi invadida em horário de culto por um taxista em surto psicótico.

O profissional, identificado como Batista, trabalha no ponto de taxi em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele foi ao templo evangélico e interrompeu o culto dizendo que mataria a todos.

De acordo com informações do portal local Acesso PHB os fiéis presentes ao culto disseram que o taxista estava “endemoniado” e o pastor teria tentado expulsar o demônio dele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao endereço da igreja, na rua Dirceu Arcoverde, no bairro Piauí, para atender a ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada para conter o taxista e acompanhou os desdobramentos.

Surto

Recentemente, um homem assassinou três fiéis no templo da Igreja Batista Shalom, na cidade de Paracatu (MG). Ele chegou à igreja transtornado, quebrou o portão de entrada e repetia palavras desconexas.

Aos gritos, dizia que precisava falar com o pastor. “Ao chegar na igreja, ele disse que teria voltado do inferno e que tinha uma missão para cumprir”, relatou à imprensa o coronel Luís Magalhães, do 45º Batalhão da Polícia Militar de Paracatu.

Após ser contido pela Polícia Militar com um tiro de fuzil na clavícula, o homem foi socorrido ao hospital da cidade. Com ele, os PMs encontraram outras seis munições intactas, que poderiam ter sido usadas para matar outros fiéis. “Se a gente não chega a tempo, ele tinha mais seis munições e a tragédia teria sido pior”, disse o major Santiago, porta-voz da corporação.

O coronel Luís Magalhães corroborou essa impressão a partir do depoimento de terceiros: “Os relatos que colhemos de alguns frequentadores da igreja indicam que Rudson apresentava algum distúrbio psiquiátrico. Segundo os fiéis, ele tinha alucinações, comportamento agressivo e nos últimos tempos andava muito insatisfeito por ter sido retirado de alguns trabalhos da igreja”, gospelmais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.