Sousa/PB -
Eleições 2022

Durante reunião com Veneziano, Inaldo Leitão confirma que será candidato a Deputado Federal pelo MDB

Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, foi presidente da Assembleia Legislativa, assumindo interinamente o Governo do Estado.

Da Redação Repórter PB

27/01/2022 às 12:48

Ads 970x250
Tamanho da fonte

O Ex-deputado Federal Inaldo Leitão (MDB-PB) esteve reunido, na noite desta quarta-feira (26), com o Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, Presidente Estadual do MDB na Paraíba Durante o encontro, Inaldo confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal pelo MDB, nas eleições deste ano.


“Foi com muita alegria que recebi, nesta quarta, a confirmação do companheiro Inaldo Leitão de que irá integrar a chapa do MDB da Paraíba à Câmara Federal. Tenho absoluta certeza de que a Paraíba e os paraibanos vão ganhar com o seu retorno à Câmara dos Deputados, pela qualidade dos dois mandatos que exerceu e, mais que isso, por toda a sua vida pública” comemorou Veneziano.

Ainda de acordo com Veneziano, Inaldo Leitão pretende, com o seu retorno à Câmara Federal, resgatar o Marisismo, movimento que tem como referência o saudoso ex-Senador e ex-Governador da Paraíba Antônio Matriz, do qual Inaldo foi e continua sendo um dos grandes admiradores e seguidores.

Inaldo Leitão

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Inaldo Leitão foi professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais e Chefe e Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Conselheiro da OAB, Procurador do Estado da Paraíba, Secretário de Justiça da Paraíba e presidente do Conselho de Coordenação Penitenciária.

Eleito deputado estadual mais votado da Paraíba, foi presidente da Assembleia Legislativa, assumindo interinamente o Governo do Estado. Como Deputado Federal por dois mandatos, foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, a principal do parlamento, com destacada atuação, além de presidente de outras comissões permanentes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.