Sousa/PB -
Campanha

Deputado Wilson Filho celebra um ano do início da vacinação no Estado: “A Paraíba é exemplo para todo o Brasil”

Na Paraíba, mais de 3 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, que corresponde a 75,8% da população.

Da Redação Repórter PB

19/01/2022 às 13:39

Tamanho da fonte

Há um ano, a Paraíba iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a primeira paraibana a receber o imunizante foi a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos. O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, celebrou os resultados positivos da vacinação neste período e destacou o empenho do Governo da Paraíba que colocou o estado como um dos mais eficientes na imunização, sendo reconhecido nacionalmente.


Na Paraíba, mais de 3 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, que corresponde a 75,8% da população. Wilson Filho destacou que desde a primeira remessa de vacinas recebida pela Paraíba, o Governo tem garantido a distribuição de forma ágil para os 223 municípios, entregando os imunizantes em um prazo máximo de 24 horas.

“Desde o dia 18 de janeiro de 2021, quando chegou a primeira remessa de vacinas, o governador João Azevêdo monitora diariamente a entrega junto com toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde, liderada pelo secretário Geraldo Medeiros. Foi montado um serviço de logística que utiliza 14 veículos refrigerados, três aeronaves e centenas de profissionais envolvidos. A Paraíba é exemplo para todo o Brasil”, afirmou Wilson Filho.

O deputado ainda estacou a importância da vacinação para vencer a pandemia que ainda persiste e tem registrado um aumento no número de casos nos últimos dias. “Nos primeiros 18 dias de 2021, foram registradas 230 mortes por Covid-19 e no mesmo período deste ano, foram notificadas 24 mortes. Esses dados demonstram que a vacina é eficaz e tem reduzido consideravelmente o número de internações e óbitos”, ressaltou Wilson Filho.

A campanha da vacinação na Paraíba já conta com 2, 4 milhões de paraibanos com ciclo vacinal completo, que corresponde a 61.03% da população. “Infelizmente, ainda existem pessoas que se negam a tomar a vacina. Fazemos um apelo para que busquem os postos de vacinação, para que juntos, possamos vencer essa pandemia”, concluiu Wilson Filho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.