Sousa/PB -
Parlamentar

Flávio Mangueira visita CCJ e parabeniza Wilson Santiago por defender aposentadoria dos trabalhadores rurais

A legislação atual determina que trabalhadores em tais condições, que em sua maioria são insalubres, se apontem com 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres).

Da Redação Repórter PB

15/04/2019 às 10:31

Tamanho da fonte

O vereador de Conceição e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Flávio Mangueira, visitou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados e parabenizou o posicionamento do deputado federal Wilson Santiago. Titular da comissão, o parlamentar apresentou voto em separado para que as condições atuais de aposentadoria para trabalhadores rurais sejam mantidas.

"A Paraíba tem na CCJ um deputado comprometido com a causa dos trabalhadores rurais e da agricultura familiar. Um filho do sertão sabe muito bem a realidade de quem labora na roça e sabe dar valor aos calos que se acumulam após longas décadas de trabalho duro para levar comida à mesa dos paraibanos. Se o campo para, a cidade não come", parabenizou.

Entenda

A legislação atual determina que trabalhadores em tais condições, que em sua maioria são insalubres, se apontem com 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres). A proposta apresenta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê que mulheres possam trabalhar até os 60 anos e endurecem as regras de comprovação de contribuição previdenciária para o acesso à aposentadoria.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.