
15/01/2026 às 07:30
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Puçá.
A ofensiva interestadual visa desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sob demanda (delivery) e em um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro que utilizava contas de terceiros para movimentar capitais ilícitos.
A operação mobilizou mais de cem policiais civis para o cumprimento de 24 mandados de prisão e cerca de 85 mandados de busca e apreensão.
As ações concentraram-se em João Pessoa e Campina Grande, mas também se estenderam para os estados de Pernambuco (Petrolina) e Paraná (Maringá). Como estratégia de asfixia financeira, a Justiça determinou o bloqueio imediato de R$ 15 milhões das contas dos investigados.
O nome da operação é uma resposta direta à própria organização, que se autodenominava "Rei do Camarão". A polícia utilizou o termo "Puçá" — rede usada na captura de crustáceos — para simbolizar o cerco técnico e a produção de provas que cercaram o grupo.
A ação contou com suporte de elite, incluindo o GAECO (Ministério Público), grupos de operações com cães e diversas delegacias especializadas, consolidando um dos maiores golpes contra a logística do tráfico e ocultação de bens no estado neste início de ano.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera