
27/10/2025 às 16:40
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) e da equipe plantonista da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio do 20º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou, no sábado (25), a Operação Nêmesis, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor de três investigados.
A ação é fruto das investigações que apuraram uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 21 de outubro de 2025, no bairro Jardim Carlota, em Princesa Isabel. O crime foi rapidamente elucidado pela equipe investigativa, que, em apenas quatro dias, reuniu elementos de prova suficientes para embasar o pedido de medidas cautelares, deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram e apreenderam significativas quantidades de cocaína, crack e maconha nas residências de dois dos suspeitos, que foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foi apreendida a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Os investigados foram conduzidos à 16ª DSPC, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
O nome da operação, Nêmesis, faz referência à deusa grega da justiça retributiva, símbolo da inevitabilidade da punição justa e da restauração do equilíbrio moral e social. A escolha representa a resposta rápida e proporcional da Polícia Civil diante da tentativa de homicídio e dos crimes conexos praticados pelos investigados, reafirmando o compromisso da Instituição com a aplicação da justiça e a preservação da ordem pública.
Com a deflagração da Operação Nêmesis, todos os autores e partícipes do crime foram presos, demonstrando a eficiência e a prontidão da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região de Princesa Isabel.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera