
27/10/2025 às 18:37
O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) foi reconhecido, mais uma vez, entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ao integrar o Ranking da Elite Parlamentar 2025, divulgado pela consultoria Arko Advice.
A lista identifica os deputados e senadores que mais se destacaram pela capacidade de atuar, liderar e influenciar os principais debates públicos e decisões legislativas ao longo do ano. Entre os 79 deputados que compõem a elite da Câmara dos Deputados, apenas três são da Paraíba: Gervásio Maia, Hugo Motta (presidente da Câmara) e Aguinaldo Ribeiro (líder da Maioria).
A presença de Gervásio Maia na elite parlamentar reforça sua posição de destaque no cenário político nacional e o reconhecimento pelo protagonismo, equilíbrio e capacidade de diálogo que marcam sua trajetória. Além de relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026, o parlamentar ocupa os cargos de vice-líder do Governo e vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados, consolidando seu papel estratégico nas articulações políticas e nas pautas de interesse do país.
“Receber novamente esse reconhecimento me enche de gratidão e me motiva a seguir trabalhando com ainda mais empenho, seriedade e compromisso com o Brasil e com a Paraíba. Esse resultado é fruto de muito diálogo, dedicação e do trabalho conjunto com todos que acreditam em uma política voltada para as pessoas e para o bem comum”, destacou Gervásio Maia.
Metodologia
A Elite Parlamentar Arko Advice 2025 é composta por 120 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 41 senadores. O estudo reconhece tanto lideranças formais, com cargos na estrutura do Legislativo, quanto lideranças informais, que exercem influência pela consistência de sua atuação técnica e política.
A metodologia considera a capacidade de negociação com o Executivo, a construção de consensos e a influência nas agendas estratégicas do Congresso Nacional. O objetivo é identificar os parlamentares que, independentemente de partido ou ideologia, deixam sua marca na formulação e condução dos grandes temas nacionais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera