
27/10/2025 às 11:00
A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deu cumprimento, nessa sexta-feira (24), a um mandado de prisão preventiva e efetuou uma prisão em flagrante no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. A operação resultou na captura de dois investigados, de 28 e 25 anos, apontados como integrantes de um grupo criminoso atuante em Fortaleza (CE).
De acordo com as investigações conduzidas pela PCCE, o homem de 28 anos, principal alvo da ação, é suspeito de envolvimento em crimes como homicídios tentados e consumados, tráfico de drogas e expulsão forçada de moradores no bairro Parque Santana, em Fortaleza. O investigado também possui antecedentes por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito, e planejava fugir para o Estado do Rio de Janeiro.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito apresentou um documento falso aos policiais civis e foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. O segundo homem, de 25 anos, apontado como parceiro do alvo principal, também foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de falso testemunho e favorecimento pessoal, por ter auxiliado o comparsa a se esconder.
Na ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares e entorpecentes. Duas mulheres que se encontravam no imóvel foram conduzidas e responderão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e do Núcleo de Operações do Departamento de Polícia da Capital (DPC), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da 2ª Seccional de Fortaleza, reforçando o trabalho integrado entre as Polícias Civis da Paraíba e do Ceará no combate ao crime organizado e na captura de foragidos interestaduais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera