Sousa/PB -
OPERAÇÃO MEMÓRIA BOA

Polícia Civil captura foragido condenado por homicídio qualificado

A integração entre as forças policiais dos dois estados foi essencial para o êxito da ação e para o fortalecimento do combate à impunidade.

Por Redação do Reporterpb

14/10/2025 às 18:43

Ads 970x250
Imagem Viatura da Polícia Civil

Viatura da Polícia Civil ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (4ª DSPC) de Bayeux, com apoio da Diretoria de Operações (DIOP) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Memória Boa, que resultou na prisão de um indivíduo conhecido como “Teo”. O investigado encontrava-se foragido da Justiça paraibana desde maio de 2018, quando foi expedido mandado de prisão definitiva pela 1ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, após condenação com trânsito em julgado por homicídio qualificado.

O crime ocorreu em 2004, na Praça 6 de Julho, no Centro de Bayeux-PB, tendo como vítima Wanderson Isac Cunhado Nascimento. De acordo com as investigações, a motivação teria sido relacionamentos afetivos, já que a vítima havia mantido um relacionamento anterior com a então companheira do acusado.

Após intensas trocas de informações entre as equipes de inteligência da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o foragido foi localizado e preso na cidade de Porto do Mangue-RN. Durante a ação, o suspeito foi flagrado portando um revólver calibre .38 municiado, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A Operação Memória Boa reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba em dar resposta a crimes graves, independentemente do tempo decorrido, reafirmando o dever de justiça e o respeito à memória das vítimas. A integração entre as forças policiais dos dois estados foi essencial para o êxito da ação e para o fortalecimento do combate à impunidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.