Sousa/PB -
Diligências

PRF tira de circulação arma de fogo, três veículos adulterados e recupera moto roubada na Paraíba

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Queimadas, Lagoa Seca, Sobrado e Caaporã. Ao todo, dois indivíduos foram detidos.

Da Redação Repórter PB

19/05/2025 às 15:00

Imagem Veículo recuperado pela PRF na Paraíba

Veículo recuperado pela PRF na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

No último sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deflagrou diversas ações de combate ao crime em diferentes pontos do estado, resultando na apreensão de veículos clonados e adulterados, na recuperação de uma motocicleta roubada e em um indivíduo detido por receptação, roubo e por porte ilegal de arma de fogo, demonstrando a atuação constante da PRF na garantia da segurança viária e pública.

No município de Queimadas, agreste paraibano, na BR-104, km 138, por volta das 10h do último sábado (17), agentes da PRF realizavam deslocamento quando visualizaram uma motocicleta modelo Honda XRE 300 ostentando placa de identificação bastante amassada, o que chamou a atenção da equipe policial. Prontamente, foi realizada abordagem e verificação dos seus elementos identificadores, sendo constatado que o veículo era clonado. Diante das evidências, foram realizadas buscas para localizar o suposto proprietário, mas não foi possível identificar quem estava na posse da moto. Sendo assim, a moto adulterada foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Umbuzeiro.

Na manhã do mesmo dia, por volta das 11h30, desta vez no município de Lagoa Seca, também no agreste paraibano, na BR-104, KM 113, policiais rodoviários federais realizavam rondas quando abordaram uma motocicleta Yamaha XTZ150 Crosser estacionada em frente a uma oficina mecânica. Ao verificar a placa, foram constatados indícios de adulteração. Após inspeção minuciosa, foram encontradas remarcações nos outros elementos identificadores. O proprietário da oficina informou que um homem havia deixado a moto para reparo. Em contato com o indivíduo por telefone, ele se recusou a comparecer ao local. Devido ao alto grau de adulteração, não foi possível identificar a placa original, configurando, em tese, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada para as autoridades responsáveis para os procedimentos legais cabíveis.

Por volta das 18h56, no município de Sobrado, zona da mata paraibana, desta vez na BR-230, km 69, durante fiscalização de rotina, equipe da PRF abordou um veículo que trafegava no sentido João Pessoa – Campina Grande. Ao realizar consulta da placa no sistema, os policiais constataram que ela pertencia a um veículo com restrição de roubo/furto, do modelo GM/Meriva Joy. No entanto, o veículo abordado era, na verdade, um Toyota/RAV4. Durante a inspeção, os agentes identificaram adulteração na placa: o algarismo “6” da placa original havia sido alterado para “8” com o uso de fita adesiva preta, transformando a verdadeira em outra diversa. Após verificação completa, foi confirmado que o veículo Toyota/RAV4 não possuía restrição de roubo/furto, mas apresentava adulteração de sinal identificador de veículo automotor, configurando crime previsto no Código Penal. O condutor, um homem de 51 anos, afirmou aos policiais ser o proprietário de fato do veículo há cerca de dois anos. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e encaminhado com o homem para os procedimentos legais cabíveis na Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB.

A última ocorrência registrada se deu no município de Caaporã, litoral sul paraibano, na BR-101, km 124, às 19h50, quando equipe da PRF foi acionada para verificar um possível sinistro de trânsito. No local, com o apoio da Força Tática da 1ª CIPM de Alhandra, os policiais localizaram uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander caída na vala central entre as pistas de rolamento. Próximo ao veículo, estava o condutor, aparentemente lesionado em decorrência de uma queda. Ao perceber a chegada das equipes, o homem demonstrou comportamento suspeito e tentou ocultar a região da cintura. Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições intactas. Diante da situação, os policiais aprofundaram as averiguações. O homem acabou confessando que havia roubado a motocicleta minutos antes, em João Pessoa, capital paraibana, e que se deslocava com destino à cidade de Paulista-PE. Posteriormente, a equipe confirmou que o verdadeiro proprietário do veículo já estava na Central de Polícia, formalizando o registro do roubo. O condutor, a motocicleta e a arma apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária, onde foram realizados os procedimentos legais. O indivíduo deverá responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.