Sousa/PB -
Fiscalização

Polícia Civil localiza na Paraíba veículos locados por meio de fraude no Ceará

Um dos veículos já havia sido revendido ilegalmente, mas foi encontrado e apreendido pela Polícia.

Da Redação Repórter PB

21/10/2020 às 16:33

Imagem Giroflex

Giroflex ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Dois veículos que haviam sido alugados de forma fraudulenta de uma empresa do Ceará foram localizados pela Polícia Civil na Paraíba. A ação ocorreu nessa terça-feira (20) e o homem suspeito de ser o responsável pela fraude foi conduzido à delegacia.

Os dois veículos são dos modelos Corolla e Amarok e, juntos, estão avaliados em quase R$ 200 mil. Um dos veículos já havia sido revendido ilegalmente, mas foi encontrado e apreendido pela Polícia. A localização dos veículos foi resultado de investigação realizada pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP).

Segundo o delegado Getúlio Machado, o homem conduzido à delegacia é suspeito de praticar fraudes contra locadoras de veículos em várias regiões do Nordeste. “Ele age sozinho. Não tem nenhuma organização criminosa por trás dele. Ele aluga os veículos, retira o rastreador e, depois, desaparece com os carros, para os revender em outros Estados”, afirmou o policial.

A equipe da DRFVC/JP passou a investigar o caso, após as vítimas da fraude perceberem a ausência do sinal do rastreador instalado nos dois veículos. No momento em que foi abordado pelos agentes da DRFVC/JP, o suspeito estava a bordo de um dos veículos alugados. Em depoimento, ele indicou a localização do segundo veículo, que já havia sido repassado, ilegalmente, para terceiros. Os policiais realizaram novas diligências e conseguiram apreender o veículo.

O suspeito já responde processos criminais na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, pela prática do mesmo tipo de delito. Ele já chegou a ser preso anteriormente pelas equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa e DRFVC/JP.

Os dois carros recuperados pela Polícia foram conduzidos ao pátio da delegacia, onde serão periciados e devolvidos aos legítimos proprietários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.