Sousa/PB -
Em Mamanguape

Megaoperação com apoio aéreo fecha o cerco contra criminosos e apreende arsenal na Paraíba

Todo o material recolhido e os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, que conduzirá os inquéritos e as investigações sobre a atuação da organização criminosa na região.

Da Redação Repórter PB

13/07/2026 às 07:30

Ads 970x250
Imagem Material ilícito apreendido em ação da Polícia Militar

Material ilícito apreendido em ação da Polícia Militar ‧ Foto: Divulgação/PM

Tamanho da Fonte

Uma grande operação policial no município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de um arsenal de 12 armas de fogo após um intenso confronto armado nesse domingo (12).

De acordo com a Polícia Militar, o grupo criminoso planejava realizar um ataque contra uma facção rival na região, motivado por vingança após o recente assassinato de um comparsa.

A intervenção teve início quando os policiais identificaram um veículo suspeito, com registro de roubo, que já vinha sendo monitorado por envolvimento em assassinatos locais. Os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direção a uma área de mata densa. Diante disso, um forte cerco foi montado com a participação de múltiplos agrupamentos especializados, incluindo a Força Tática, Choque, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o GEOSAC. Ao serem encurralados dentro da vegetação, os criminosos abriram fogo contra as equipes, iniciando o tiroteio.

Ao fim do confronto, dois suspeitos foram detidos ilesos e outros dois acabaram baleados, sendo socorridos sob custódia ao hospital do município. Um dos feridos veio a óbito. Além do armamento de diversos calibres, a PM confiscou farta munição, drogas, um colete balístico e um rádio comunicador.

Todo o material recolhido e os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, que conduzirá os inquéritos e as investigações sobre a atuação da organização criminosa na região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.