Sousa/PB -
Início das Aulas

Policiais Militares do 7º Batalhão participam de Estágio de Uso Diferenciado da Força

Deu-se início na manhã desta segunda-feira, dia 02 de dezembro, no auditório do 7º BPM, o Primeiro Estágio de Uso da Força com todas as Companhias do 7° BPM.

Da Redação Repórter PB

02/12/2019 às 17:05

Imagem Policiais

Policiais ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Deu-se início na manhã desta segunda-feira, dia 02 de dezembro, no auditório do 7º BPM, o Primeiro Estágio de Uso da Força com todas as Companhias do 7° BPM.

O estágio contará com 21 (vinte e um) componentes curriculares a serem ministrados em 04 (quatro) dias para cada turma, de forma a abranger todo o efetivo do 7° BPM dividido em 04 (quatro) turmas.

O Estágio tem o objetivo de:

- Funcionar como uma oportunidade de revisão de conteúdos ministrados aos discentes nos Cursos e/ou Estágios;

- Suprir as necessidades dos discentes no tocante as instruções de policiamento tático em áreas de risco, dando andamento ao processo de capacitação continuada dos operadores;

- Realizar atividade teórica de interação entre instrutores e discentes, com exposição de estudos de casos de ocorrências policiais;

- Promover a interação entre as Unidades Policiais Militares da PMPB do intercâmbio no ensino e de operações;

- Padronizar as técnicas de ação para os Policiais Militares do 7º BPM no atendimento das ocorrências e nas abordagens policiais;

- Humanizar e melhorar a qualidade do serviço policial militar, priorizando a prevenção do crime e da violência.
Ano passado foram realizados o primeiro estágio de Policiamento Preventivo, em seguida o treinamento continuado e diário, em seguida o Teste de Aptidão Profissional com todo o conteúdo ministrado e agora o estágio de UDF.

O Comando da Unidade com apoio do Comandante Geral busca sempre o aprimoramento de seu efetivo para uma melhor prestação de serviço à sociedade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.