Sousa/PB -
polícia

Operação “Ponto 50” cumpre mandados em Cajazeiras, Sousa, Cidades da Região, até no CE nesta sexta

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Cajazeiras, deflagrou, nas primeiras horas de hoje, a OPERAÇÃO “PONTO 50”,

Da Redação Repórter PB

10/05/2019 às 07:30

Tamanho da fonte


A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Cajazeiras, deflagrou, nas primeiras horas de hoje, a OPERAÇÃO “PONTO 50”, com o objetivo de dar cumprimento à 52 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras-PB.


Os alvos são investigados pela prática de crimes como homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas de fogo, delitos praticados tanto em Cajazeiras-PB, quanto na região circunvizinha. O Grupo Tático Especial – GTE- foi o responsável pela investigação policial que culminou com a deflagração da operação. Os trabalhos investigativos perduraram por cerca de seis meses.


As investigações apontaram que esses indivíduos são responsáveis pelos últimos 15 homicídios ocorridos na cidade de Cajazeiras-PB, tendo como principal motivo a disputa por territórios para venda de entorpecentes.


A operação da Polícia Civil, que conta com a participação de 96 policiais, está ocorrendo nas cidades de Cajazeiras-PB, São José de Piranhas-PB, Bonito Santa Fé-PB, Sousa-PB, Patos-PB, Campina Grande-PB e Juazeiro do Norte-CE.


O nome da operação é uma referência à arma de fogo, calibre .50, armamento de alta potência, fato que guarda semelhança com os efeitos da ação policial que tem a missão de efetuar a prisão de mais de 50 pessoas, em vários municípios.

Às 09h30min, haverá uma entrevista coletiva à imprensa na sede da 20ª Delegacia Seccional, em Cajazeiras-PB.

Ascom

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.