Sousa/PB -
Data

TRE-PB marca novas eleições em Cabedelo para abril de 2026

Com a decisão, a Justiça Eleitoral dá início aos trâmites para a renovação do comando do Executivo municipal, assegurando a legalidade e a normalidade do processo democrático em Cabedelo.

Da Redação Repórter PB

18/12/2025 às 12:40

Ads 970x250
Imagem Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu, nesta quinta-feira (18), a realização de eleições suplementares em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O novo pleito para os cargos de prefeito e vice-prefeito ocorrerá em 12 de abril de 2026, conforme decisão unânime da Corte.

Segundo o relator do processo, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, a escolha da data levou em conta o calendário eleitoral nacional, especialmente o fechamento do cadastro eleitoral em maio de 2026, de modo a evitar conflitos com a organização das Eleições Gerais, previstas para outubro do mesmo ano.

De acordo com as regras estabelecidas, poderão votar apenas os eleitores que possuíam domicílio eleitoral regular em Cabedelo até 13 de novembro de 2025, respeitando o prazo legal mínimo de 150 dias antes da data da eleição.

O calendário eleitoral já foi definido pelo TRE-PB. As convenções partidárias para escolha dos candidatos ocorrerão entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro de 2026. O registro das candidaturas deverá ser solicitado até as 19h do dia 24 de fevereiro, e a propaganda eleitoral estará liberada a partir de 25 de fevereiro.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral dá início aos trâmites para a renovação do comando do Executivo municipal, assegurando a legalidade e a normalidade do processo democrático em Cabedelo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.