Sousa/PB -
Programa de Aquisição de Alimentos

Governo realiza mais uma etapa de compras do PAA com doação simultânea e alimentos são entregues à população

São mais de R$ 4 milhões investidos para promover a segurança alimentar e nutricional, com foco nas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Por Redação do Reporterpb

17/12/2025 às 20:26

Ads 970x250
Imagem Programa de Aquisição de Alimentos

Programa de Aquisição de Alimentos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), retomou mais uma etapa de compras de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos com Compra e Distribuição Simultânea (PAA-CDS), com recursos oriundos do Termo de Adesão junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e começou a distribuir os produtos para a população paraibana. 

São mais de R$ 4 milhões investidos para promover a segurança alimentar e nutricional, com foco nas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Cerca de 160 toneladas de alimentos estão sendo compradas a produtores da agricultura familiar de 14 municípios paraibanos.

Mais de 33 mil pessoas estão sendo beneficiadas com os alimentos. Só nessa terça-feira (16) e quarta-feira (17), aproximadamente 85 toneladas de alimentos foram distribuídas, beneficiando um total de 11.497 pessoas atendidas por equipamentos e entidades socioassistenciais, como CRAS e CSUs nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Itabaiana, Mari, Pitimbu, Conde e Alhandra.

Em uma das entregas realizadas nesta quarta-feira (17), Marília França, gerente operacional dos Centros Sociais Urbanos, que na oportunidade representou a secretária da Sedh, Pollyanna Werton, destacou o incentivo do Governo à agricultura familiar. “A gente compra do pequeno agricultor, que planta lá no interior da Paraíba. Vamos buscar longe para poder ofertar um alimento de qualidade para as pessoas. Então, a gente compra do pequeno agricultor e doa para ele crescer”.

O gerente operacional do PAA-CDS, Aires Umberto, informou que nessa etapa foram doados para todos os beneficiários recebedores: inhame, macaxeira, iogurte e arroz vermelho, além de outros produtos que, devido a sazonalidade, não tem como atender a todos.

Anatilde Ferreira de Lima, de 61 anos, foi a primeira beneficiária a chegar no Centro Social Urbano Calula Leite, no Geisel, para pegar os alimentos. “Receber esse alimento representa muito para mim, porque eu preciso! Com certeza ele vai fazer diferença para mim!”, comentou.

Já Lidiane Taysa dos Santos, de 30 anos, mãe de duas crianças, de 2 e 6 anos, frisou que, para quem tem criança em casa, a ajuda é ainda maior. “Principalmente para quem tem criança, faz uma diferença grande. E mais que esses alimentos vieram diretamente da roça e são fortes”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.