28/08/2025 às 07:00
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por unanimidade, afastar temporariamente o juiz Iano Miranda dos Anjos, titular da 1ª Vara de Cuité. A medida foi tomada nessa quarta-feira (27), durante sessão do Pleno, após a Corregedoria constatar falhas graves na condução de processos.
A investigação, iniciada em 2019, apontou problemas como acúmulo de 927 processos conclusos — sendo 518 deles parados há mais de 100 dias —, marcação de audiências para o ano de 2026, descumprimento de normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), falhas administrativas, violação das regras do teletrabalho e ausência de residência habitual na comarca.
A defesa do magistrado alegou que o atraso decorreu de dificuldades administrativas e destacou que o juiz vinha se esforçando para reduzir a demanda. Também negou irregularidades como o agendamento de audiências para 2026 e a ausência de domicílio fixo em Cuité.
O afastamento terá duração temporária, até a conclusão do processo administrativo disciplinar que apura as condutas atribuídas ao magistrado
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera