Sousa/PB -
Estado

Governo distribui alimentos da Agricultura Familiar a famílias carentes

Por fim, Juripiranga e Itabaiana, formando a região 4.

Da Redação Repórter PB

07/04/2020 às 19:27

Imagem Bandeira

Bandeira ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano/Secretaria Executiva de Economia Solidária, inicia nesta quarta-feira (8) a distribuição de 40 toneladas de pescado a famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiando cerca de 60 mil pessoas. A ação, que faz parte das medidas sociais de enfrentamento da pandemia de Covid-19 anunciadas pelo governador João Azevêdo, contempla ainda a distribuição de 30 toneladas de frango e 400 toneladas de alimentos, com investimentos de R$ 3 milhões.

A distribuição será coordenada pela Secretaria Executiva de Economia Solidária, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, e tem dois objetivos: fortalecer a segurança alimentar de famílias carentes e a agricultura familiar, que passou a enfrentar problemas de escoamento de produção por conta da pandemia.

A secretaria executiva da Economia Solidária, Roseana Meira, destacou que entidades que prestam assistência a pessoas carentes também serão beneficiadas com a distribuição. "Além dessas famílias que enfrentam dificuldades neste momento difícil, entidades como o Hospital Padre Zé e cooperativas de catadores também serão contempladas", acrescentou.

"É uma ação que tem dois eixos: oferecer alimentação saudável a essas famílias e proporcionar dinamismo à economia", prosseguiu Roseana Meira, destacando que toda a logística será feita de forma a evitar aglomeração de pessoas, com a entrega na casa das pessoas com dificuldade de locomoção e com filas respeitando a distância mínima.

Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões na aquisição dos alimentos, incluindo frango e pescado, beneficiando principalmente municípios com baixa cobertura de programas sociais.

Distribuição de pescado - A distribuição do pescado tem início nesta quarta-feira, e será feita em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município.

A distribuição será dividida por regiões. Os municípios Alagoa Grande, Arara, Belém, Caiçara, Logradouro, Pilões, Serra da Raiz e Solânea compreendem a região 1.

Os municípios de Algodão de Jandaíra, Araruna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Nova Floresta, Olivedos, Seridó e Sossego compreendem a região 2.

Já os municípios de Barra de São Miguel, Boa Vista, Cabeceiras, Caraúbas, Congo, Coxixola, São Domingos do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Santo André, Sumé, Monteiro, Parari e Prata compõem a região 3.

Por fim, Juripiranga e Itabaiana, formando a região 4.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.