Sousa/PB -
Justiça

Homem é condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável no interior da PB

A decisão, proferida nos autos da ação nº 0005062-33.2019.815.0011, foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário da Justiça eletrônico do TJPB.

Da Redação Repórter PB

21/01/2020 às 14:09

Imagem Justiça

Justiça ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O juiz Brâncio Barreto Suassuna, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande, condenou Raphael Talles Campos a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão, proferida nos autos da ação nº 0005062-33.2019.815.0011, foi publicada nesta terça-feira (21) no Diário da Justiça eletrônico do TJPB.

Na denúncia, o Ministério Público relata que, entre os anos de 2015 a 2018, no interior da residência da avó materna da vítima, o acusado, aproveitando-se da relação de parentesco, praticou, por diversas vezes, atos libidinosos com a menor, que contava, na época, com nove anos de idade. No dia 25/12/2018, após mais um abuso sofrido, a vítima confidenciou o crime para seus pais que, de imediato, se dirigiram à Delegacia de Polícia e formalizaram boletim de ocorrência.

Na sentença, o juiz destacou o parecer psicológico, assinado por Fernanda de Araújo Farias, psicóloga do Creas III, no qual consta a informação de que a vítima narrou com riqueza de detalhes os abusos sofridos, bem como que já havia tentado contar várias vezes para sua avó, mas esta achava que era apenas brincadeira. De igual modo, os depoimentos da mãe e da avó da vítima afirmam o ocorrido, aduzindo que a menor relatou algumas vezes as investidas do acusado, mas todos acreditavam tratar-se de simples brincadeiras.

O acusado negou as acusações, mas para o juiz Brâncio Barreto a materialidade e a autoria do crime restaram devidamente comprovadas. “Os depoimentos pessoais colacionados nos autos, especialmente o da vítima, foram suficientes para responsabilizar penalmente o acusado”, ressaltou o magistrado em sua sentença.

Da decisão cabe recurso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.