Sousa/PB -
Calendário

Crianças do Hospital Metropolitano participam de atividades especiais

A iniciativa faz parte do calendário de humanização do hospital, por meio dos trabalhos do Grupo de Humanização (GH) e voluntários parceiros do complexo hospitalar.

Da Redação Repórter PB

14/10/2019 às 10:47

Tamanho da fonte

Amor, sorrisos e muitas brincadeiras. Esses foram os componentes que definiram as ações alusivas ao Dia das Crianças desenvolvidas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita. A criançada da unidade hospitalar participou de atividades lúdicas com apresentação teatral, maquiagem artística, brincadeiras com palhaços, dança, oficina de desenhos, entre outras. A iniciativa faz parte do calendário de humanização do hospital, por meio dos trabalhos do Grupo de Humanização (GH) e voluntários parceiros do complexo hospitalar.

Segundo a integramente do GH do Metropolitano, Elara Leite, as ações desenvolvidas têm como objetivo proporcionar àqueles que se encontram na unidade de saúde a oportunidade de saírem um pouco da rotina hospitalar. “Entendemos que oferecer aos pacientes, acompanhantes um momento assim, auxilia na boa resposta no processo terapêutico como também a aceitação do tratamento, principalmente, os pequenos. Além do mais, nesse tipo trabalho melhora a integração dos acompanhantes e pacientes com a equipe do complexo hospitalar” pontuou.

De acordo com Antoniele Souza, mãe do pequeno Isaac de 4 anos, interno pela cardiologia da unidade de saúde, as ações lúdicas ajudam ela e o filho a aliviarem o período longe de casa. “Todos aqui nos acolheram muito bem e por meio das atividades desenvolvidas com as crianças pude novamente vê o sorriso e a alegria no rosto do meu pequeno. Só tenho a agradecer”, ressaltou.

As ações desenvolvidas fazem parte da programação do calendário de humanização da instituição de saúde. Até o fim do ano, estão previstas as atividades de arrecadação de brinquedos, Musicoterapia, oficinas infantis na brinquedoteca e apresentação de Coral Natalino.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.