Calendário

Comissão de Educação da Assembleia visitará escolas de municípios paraibanos

A primeira visita será a Patos, no Sertão da Paraíba, já no próximo mês de junho.

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta quinta-feira (23), e definiu um calendário de visitas às unidades escolares nos municípios paraibanos, para debater melhorias no setor educacional. Os membros da Comissão também decidiram realizar audiências públicas para que a população possa participar e sugerir em soluções para o desenvolvimento das escolas. A primeira visita será a Patos, no Sertão da Paraíba, já no próximo mês de junho.

Durante a reunião, os parlamentares aprovaram o projeto 147/2019, de autoria do presidente Adriano Galdino, que dispõe sobre a obrigatoriedade de creches, berçários, escolas maternais e similares da rede pública e privada submeterem monitores, professores e demais funcionários que tenham contato direto com alunos a exames psicológicos periódicos. Também foi aprovado o projeto 223/2019, de Adriano Galdino, que cria a semana estadual de reciclagem e meio ambiente na rede de ensino do Estado.

A comissão também aprovou a proposta 209/2019, de autoria da deputada Camila Toscano, que obriga a contratação de nutricionista nas unidades escolares da rede privada de ensino integral do Estado. Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto 238/2019, de autoria do Walber Virgolino, que considera como patrimônio cultural a obra do cantor e compositor Francisco Ferreira Lima, conhecido como Pinto do Acordeon.

A presidente da comissão de Educação, Estela Bezerra, avaliou os projetos apreciados e destacou a necessidade de analisar com cautela cada matéria avaliando a constitucionalidade. "Nossa comissão tem se reunido praticamente todas as semanas e avaliando com muito cuidado cada projeto, para facilitar, de certa forma, a apreciação das matérias em plenário. A comissão também vai realizar visitas em algumas cidades da Paraíba visando melhorar o trabalho que já é feito na Educação Estadual e aprimorar nossas ações na Casa", disse a parlamentar.

Além da presidente Estela Bezerra, participaram da reunião os deputados Chió, Anderson Monteiroe Doutor Érico.

Repórter PB

Destaques