Sousa/PB -
orçamento

Deputados recebem demandas e sugestões de projetos de Lei durante plenária do ODE em Cuité

Para o deputado Chió, a presença do Parlamento estadual nas plenárias do ODE contribui para o avanço da legislação

Da Redação Repórter PB

18/05/2019 às 14:11

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, nesta sexta-feira (17), da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, em Cuité, no Curimataú paraibano. No stand da ALPB, os deputados ouviram as principais demandas da população e receberam sugestões de projetos de Lei dos moradores da região, que elencaram as prioridades para os municípios da região.

Para o deputado Chió, a presença do Parlamento estadual nas plenárias do ODE contribui para o avanço da legislação. "Com o apoio do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a gente veio aqui para também ouvir e estar atento às discussões que foram pautadas com o governo e quando chegarem lá no plenário e nas comissões a gente vai ter muito mais respaldo para estar discutindo e aprovando leis, projetos e requerimentos, que forem importantes para a população", afirmou.

O governador João Azevedo ressaltou a importância da relação entre os Poderes para atender as demandas da população. "O Poder Legislativo dá sustentabilidade e a governabilidade que o Executivo precisa e a participação esse ano de forma constante e permanente da Assembleia em cada plenária vai fazer com que a próprio Legislativo, ao final do ciclo em 1° de junho, tenha um levantamento de material extraordinário para orientar e pautar a atuação dos deputados, dentro da Casa", destacou.

De acordo com o deputado Buba Germano, o acompanhamento das plenárias fortalece a representatividade da Assembleia Legislativa e dos parlamentares. "A Assembleia é a Casa do povo e nós somos representantes desse povo. Aqui, nessa região, eu represento 12 municípios. Então, é importante a Assembleia Legislativa estar em todas a regiões, porque nós somos responsáveis pela governabilidade e transformação da vida dos paraibanos, cumprindo o nosso papel com a compressão que o Governo atende aos nossos pleitos e nós, como parlamentares, ajudamos a construir as políticas públicas para melhoria da qualidade de vida da população", declarou.

Para o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric, as plenárias têm sido importantes para as indicações de projetos de Lei para a Paraíba. "Chega a surpreender a participação da população, se identificando e dando boas sugestões de Lei. A gente tem feito uma avaliação prévia a cada semana e eu tenho certeza que vai surgir muita coisa boa, a partir dessas audiências do Orçamento Democrático. É uma experiência que a gente pretende enriquecer no próximo ano para, dessa forma, estar mais próximo da população, porque essa é a determinação da atual Mesa Diretora da ALPB", afirmou.

A assistente social Naldete Casado, de 49 anos, que participou do stand da Assembleia, reconheceu a contribuição e importância da iniciativa. "É importantíssimo trazer a Assembleia ao encontro da população, porque só conversando com os populares é que realmente podemos saber o que realmente as pessoas estão precisando. Então, aquele sistema de governar de cima para baixo não dá mais certo. O certo é ouvir o povo, levar as informações e, daí, gerar, protocolar, criar e elaborar ações e projetos que sejam realmente voltados a atender as necessidades das pessoas", concluiu.

Também participaram do ODE em Cuité os deputados federais Damião Cavalcanti e Gervásio Maia, secretários de Estado e prefeitos da região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.