Sousa/PB -
Projeto

Sudema leva ações de educação ambiental para escola em Mamanguape

O ápice do projeto acontece no início de junho, na Semana do Meio Ambiente

Da Redação Repórter PB

07/05/2019 às 18:52

Tamanho da fonte

Palestras, exibição de filmes e oficinas de desenhos. Essas são as atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) e Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio do projeto ‘Educar para Preservar’ na Escola Estadual Pinto Barbalho, no distrito de Pitanga da Estrada, município de Mamanguape. A ação, que acontece em cinco encontros – o primeiro deles ocorreu em 19 de fevereiro – tem como principal objetivo auxiliar na
conscientização para a conservação do meio ambiente e em especial a Unidade de Conservação Pau-brasil, que fica próximo à escola.

Taciana Wanderley, coordenadora da Ceda, explica que o melhor instrumento para que haja conscientização é a educação. “É necessário que os alunos sejam propagadores e agentes na transformação social. É essa a importância do projeto, para que eles entendam sobre conservação da UC Pau-brasil, por isso mostramos a beleza e o valioso ecossistema presente ali e como podemos preservar aquela área”, comentou.

O ápice do projeto acontece no início de junho, na Semana do Meio Ambiente, quando os alunos vão fixar placas na Unidade de Conservação Pau-brasil. Todo o material utilizado está sendo confeccionado nas oficinas promovidas na Escola.

A Ceda incrementa atividades para toda a população. Quem quiser solicitar os trabalhos desenvolvidos pela coordenadoria é só enviar um ofício à Sudema, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 181 – Tambiá, João Pessoa – PB, CEP: 58020-540. Mais informações também podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou telefone: (83) 32216161.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.