Sousa/PB -
Cursos

MPF quer celebrar convênios com instituições de ensino superior da PB para estágio no órgão

Convênios deverão possibilitar seleção nas áreas de gestão pública, ciências contábeis, informática, jornalismo, publicidade e letras.

Da Redação Repórter PB

04/04/2019 às 14:19

Tamanho da fonte

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba está aberto a celebrar novos convênios com instituições de ensino superior do estado que ofereçam os cursos de gestão pública (cursos de tecnologia em gestão pública ou superior em administração), ciências contábeis, informática, jornalismo, publicidade (curso superior em publicidade ou superior em mídias digitais ou tecnologia em design gráfico) e letras. A assinatura dos convênios deverá possibilitar seleção de estagiários para essas áreas, ainda este ano, sendo letras para a unidade do MPF em Monteiro e os demais cursos para a capital.

O convênio geralmente é válido por 36 meses. Ele fixa critérios para recrutamento, seleção e acompanhamento de estudantes no programa de estágio. A celebração de convênios entre MPF e faculdades está prevista no artigo 3º da Portaria PGR/MPU nº 378, de 9/8/2010.

Estágio – O estágio curricular remunerado oferecido pelo MPF visa a preparação para o trabalho produtivo em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; e a participação em atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã.

A concessão do estágio é formalizada por meio de termo de compromisso firmado entre o MPF e o estagiário, com a participação obrigatória da instituição de ensino. Cabe ainda ao MPF fixar a duração, a forma de orientação, a supervisão e a avaliação do estágio.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas do órgão, através do número (83) 3044-6268.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.