Sousa/PB -
Crédito Suplementar

Parecer do TCE aponta uso de R% 7,9 milhões sem prévia autorização da Câmara de Vereadores pelo Prefeito Marcelo Vale

O relatório do TCE ainda questiona falta de transparecida por parte da Administração Municipal, o que caracteriza irregularidades, que podem surgir para Improbidade

Da Redação Repórter PB

23/08/2023 às 08:30

Imagem Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho

Prefeito Marcelo Vale do Município de Nazarezinho ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A Oposição do Município de Nazarezinho, denunciou possíveis pedaladas fiscais cometidas pelo Prefeito, Marcelo Vale no valor de 7.902.302,41.

O valor foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado em relatório do Parecer do Ministério Público de Contas, revelando que os valores foram utilizados pelo Gestor sem prévia autorização do Poder Legislativo, sem contar com créditos adicionais no valor de R$ 171.199,21.

O relatório do TCE ainda questiona falta de transparecida por parte da Administração Municipal, o que caracteriza irregularidades, que podem surgir para Improbidade. 

A semana começou com debates quentes em Nazarezinho pelo fato do Poder Executivo ter encaminhado ao Legislativo pedido de crédito suplementar para continuidade da gestão. Os Vereadores oposicionistas pediram ao Prefeito Marcelo Vale esclarecimento sobre o uso do valor, e não houve resposta concreta. O pedido de suplementação continua em discussão no Legislativo Mirim. 

Marcelo Vale radicalizou, e determinou que os serviços da saúde, educação, em especial, paralisassem até que o crédito suplementar fosse aprovado na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (25).

Nesta quarta-feira (23), as contas do exercício de 2021 está na pauta do TCE para julgamento. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.