Sousa/PB -
eleições 2024

Candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe, sofre atentado a bala durante visita ao Assentamento Juazeiro

Rafael Braga, mesmo sob forte susto, conseguiu escapar da emboscada, acreditando que o atirador estava em uma moto

Da Redação Repórter PB

03/10/2024 às 00:10

Imagem Carro do candidato, Júnior do Peixe

Carro do candidato, Júnior do Peixe ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Na noite desta quarta-feira (02), Júnior do Peixe (Republicanos), candidato a prefeito do município de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, foi vítima de um atentado a bala enquanto se deslocava do Assentamento Juazeiro para a cidade. O candidato, que estava realizando visitas na localidade acompanhado de seu vice-prefeito, Rafael Braga, e do ex-prefeito Zé de Pedrinho, foi surpreendido por disparos de arma de fogo.

De acordo com as primeiras informações, após concluir a agenda de visitas, que terminou na residência do candidato a vereador Rogério do Assentamento, Júnior do Peixe seguia no banco traseiro de uma Blazer branca, que era conduzida por Rafael Braga, com o ex-prefeito Zé de Pedrinho ao seu lado. Durante o percurso, na altura de uma curva próxima a um mata-burro, o veículo foi alvejado por diversos disparos, possivelmente efetuados com uma pistola automática. Os tiros atingiram o vidro da porta do passageiro, onde estava o ex-prefeito, e também a lateral do carro.

Rafael Braga, mesmo sob forte susto, conseguiu escapar da emboscada, acreditando que o atirador estava em uma moto, cujo modelo ainda não foi identificado. Segundo Zé de Pedrinho, que relatou o ocorrido na Delegacia, todos só estão vivos graças à blindagem do veículo, pois os projéteis não conseguiram perfurar os vidros da Blazer.

Após o ataque, os candidatos buscaram refúgio em uma residência nas proximidades até a chegada da Polícia Militar, que foi imediatamente acionada e iniciou diligências na tentativa de localizar os responsáveis pelo atentado.

Mais cedo, no mesmo dia, Júnior do Peixe já havia procurado a Delegacia de Sousa para registrar uma queixa sobre ameaças de morte que estaria sofrendo em Marizópolis. Segundo ele, um homem com símbolos de morte e adesivos do candidato adversário teria passado em frente à sua residência fazendo gestos ameaçadores. Ainda não se sabe ao certo se há conexão entre os dois episódios. O Carro passará por perícia. 

A delegada Patrícia Forny, que está à frente das investigações, já começou a ouvir as vítimas, e o caso será comunicado ao juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes. O episódio traz à tona preocupações sobre a segurança no período eleitoral na região. Júnior do Peixe concorre à prefeitura de Marizópolis contra o atual prefeito Lucas Braga.

Mais informações sobre o caso serão divulgadas em breve, conforme a investigação avança.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.