Sousa/PB -
câmara

Abdon Lopes abre o jogo e diz que eleição da Câmara foi contaminada em Marizópolis, e mérito definirá pleito; Vídeo

O Advogado Dr. Abdon Lopes, um dos defensores da bancada do Escritório de Dr. Ozael da Costa Fernandes, constituído para atuação na Ação protocolada na 5ª Vara

Da Redação Repórter PB

21/01/2019 às 19:28

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Advogado Dr. Abdon Lopes, um dos defensores da bancada do Escritório de Dr. Ozael da Costa Fernandes, constituído para atuação na Ação protocolada na 5ª Vara da Comarca em Sousa pedindo nulidade na votação que escolheu a Nossa Mesa Diretora do Legislativo de Marizópolis para o biênio 2019/2010, abriu o jogo em entrevista ao Portal REPORTEPB sobre o assunto.



A eleição que elegeu os Vereadores: José Osmar Vitalino, e José Fabiano Lira Alves como os novos Presidente e Vice-Presidente da Casa Legislativa foi questionada na Justiça pelos também Vereadores: Carlos José de Sousa e José Francisco de Abreu (Deuzinho), sobre suspeita de erros no seu pleito.

LEIA MAIS - Justiça nega novo pedido para anulação da eleição da Câmara de Marizópolis



O Advogado, Dr. Abdon Lopes disse ao Portal REPORTERPB que em seu entender, a eleição foi “eivada de nulidade, vícios que macularam o trâmite do processo”.



Segundo o defensor da causa apresentada pelo Vereador Carlos José, a decisão anunciada pelo Juiz da 5ª Vara foi no “pedido de tutela que suspendesse a posse dos eleitos. O juiz analisou apenas esse ano, e entendeu que não, porém ainda irá analisar mérito da eleição praticamente semelhante com que ocorrida em Aparecida, aonde ele negou a tutela, mas no mérito, ele mandou anular a eleição para que fosse realizado outro pleito”, disse.




Dr. Abdon entende que o caso de Marizópolis será definido na Justiça, haja vista serem detectadas várias falhas durante a condução. “Eles anteciparam a eleição, quando na verdade o Regimento disse que só pode em Projeto em relevante valor social, ou quando tiver urgência. No nosso entender, não haveria urgência para tanto”, lembrou.




Assista a entrevista completa, oportunidade que o Advogado, esclarece maiores detalhes sobre a pendenga judicial que coloca sobre suspeita o pleito que elegeu Osmar Vitalino Presidente do Legislativo em Marizópolis.

VÍDEO

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.