Sousa/PB -
Ações

Secretário de Saúde descarta segundo caso e reforça fiscalização após morte por suspeita de metanol na Paraíba

O grupo de trabalho reúne Agevisa, Procon-PB, Polícia Civil, Ministério da Agricultura e CIATOX-JP, com o objetivo de coibir a comercialização de bebidas adulteradas e identificar possíveis focos de contaminação.

Da Redação Repórter PB

06/10/2025 às 12:30

Ads 970x250
Imagem Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis

Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba intensificou, nesta segunda-feira (6), as ações de fiscalização em bares, depósitos e pontos de venda de bebidas alcoólicas, após a morte de um jovem com suspeita de intoxicação por metanol no interior do estado. O alerta foi feito pelo secretário de Saúde, Ari Reis, que destacou a gravidade do caso e pediu atenção da população ao consumo de produtos de origem desconhecida.

A vítima, Rariel Dantas, de 32 anos, morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, depois de sofrer três paradas cardiorrespiratórias. Ele havia sido internado inicialmente em Picuí, onde relatou ter consumido bebidas alcoólicas nos dias anteriores ao agravamento do quadro clínico. O laudo pericial, que vai confirmar a causa da morte, deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira.

O secretário descartou um segundo caso suspeito em Patos, após exames laboratoriais, mas confirmou que o episódio em investigação mobilizou uma força-tarefa estadual. O grupo de trabalho reúne Agevisa, Procon-PB, Polícia Civil, Ministério da Agricultura e CIATOX-JP, com o objetivo de coibir a comercialização de bebidas adulteradas e identificar possíveis focos de contaminação.

“Estamos atuando de forma integrada para proteger a população. É essencial desconfiar de bebidas sem procedência e evitar o consumo de produtos de origem duvidosa”, alertou Ari Reis

As autoridades reforçam que sintomas como náusea, dor abdominal, visão turva e desorientação podem indicar intoxicação por metanol e exigem atendimento médico imediato.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.