Sousa/PB -
Medida

Procuradoria de Prerrogativas apresenta projeto de Sala de Saúde da Mulher para servidoras da ALPB

A iniciativa, considerada inovadora no âmbito do Legislativo estadual, busca valorizar as mulheres que fazem parte do dia a dia da Casa, garantindo atenção especial à saúde e ao bem-estar das servidoras.

Da Redação Repórter PB

06/10/2025 às 13:30

Ads 970x250
Imagem Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Procuradoria de Prerrogativas Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sob a responsabilidade do deputado estadual Michel Henrique, apresentou à Mesa Diretora o Memorando nº 16/2025, propondo a criação da Sala de Saúde da Mulher, vinculada ao Centro Médico da Casa de Epitácio Pessoa .

A medida tem como objetivo disponibilizar um espaço permanente de acolhimento, atendimento especializado e ações de prevenção voltadas especialmente às servidoras efetivas, terceirizadas, comissionadas, dependentes e demais públicos permitidos pelas normas internas da Assembleia.

A Sala de Saúde da Mulher será destinada a consultas clínicas, atendimentos especializados, rodas de conversa e atividades educativas, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças que mais afetam a saúde feminina, como o câncer de mama e o câncer do colo do útero .

A iniciativa, considerada inovadora no âmbito do Legislativo estadual, busca valorizar as mulheres que fazem parte do dia a dia da Casa, garantindo atenção especial à saúde e ao bem-estar das servidoras.

Outubro Rosa fortalecido

O memorando também propõe que, a cada ano, a Assembleia Legislativa promova uma programação ampliada durante o Outubro Rosa, com ações de conscientização, palestras, rodas de conversa com especialistas e atendimentos clínicos voltados para a prevenção e o autocuidado.

Com isso, a ALPB se soma a experiências bem-sucedidas já implantadas em outras Casas Legislativas, como a Assembleia do Ceará, que mantém estrutura semelhante em suas dependências.

Para o deputado Michel Henrique, a medida reforça o papel da Procuradoria de Prerrogativas como guardiã de direitos e também como promotora de iniciativas voltadas ao bem-estar das servidoras:

“Nossa missão é defender prerrogativas, mas também cuidar de quem compõe a Assembleia. A Sala de Saúde da Mulher é um passo importante na valorização da mulher, garantindo um espaço digno de prevenção, acolhimento e cuidado”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.