Sousa/PB -
Campanha “Faça Bonito”

Creas realizam ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Além disso, a Gerência Executiva da Proteção Social Especial promove, ao longo do mês, capacitações voltadas aos profissionais que integram o Sistema de Garantia de Direitos, em diversos municípios da Paraíba.

Por Redação do Reporterpb

23/05/2025 às 18:35

Imagem Creas realizam ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Creas realizam ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

A Gerência Executiva da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Núcleo dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos Creas Regionais, está promovendo, em parceria com a rede intersetorial, capacitações profissionais e outras ações de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês de maio, os 26 Creas Regionais, que abrangem 150 municípios, participam ativamente das mobilizações alusivas à Campanha “Faça Bonito” – Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizadas em todo o estado.

Esse conjunto de ações (panfletagens, palestras, capacitações e entrevistas) está sendo realizado em escolas, praças e outros espaços públicos, objetivando a disseminação de informações e o fortalecimento da proteção de crianças e adolescentes.

Além disso, a Gerência Executiva da Proteção Social Especial promove, ao longo do mês, capacitações voltadas aos profissionais que integram o Sistema de Garantia de Direitos, em diversos municípios da Paraíba.

O gerente executivo da Proteção Especial da Sedh, Albeno Silva, destacou que essas ações contribuem significativamente para o fortalecimento da rede intersetorial de atendimento e proteção e ampliam o acesso da população à informação qualificada. “O diálogo com a sociedade e a formação continuada dos profissionais são estratégias essenciais para a prevenção das violações de direitos e para a construção de uma cultura de cuidado, proteção e respeito à infância e adolescência”, destacou.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.