Matrículas Abertas

Sesi lança programa EJA profissionalizante para trabalhadores da indústria paraibana

O programa é voltado para os trabalhadores da indústria e seus dependentes

Estão abertas as matrículas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA na modalidade à distância, oferecido pelo SESI na Paraíba. O EJA Profissionalizante tem como objetivo elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores da indústria no estado, e contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências dos profissionais, para qualificar a mão de obra do setor.

O programa é voltado para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para se matricular os interessados precisam ter no mínimo 18 anos de idade, e apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental II.

O grande diferencial é que, ao concluir o curso, o aluno recebe uma dupla certificação, sendo a primeira do ensino médio, com 1.200 horas de aula no SESI, e outra de qualificação profissional no SENAI, onde cumprirá uma carga horária de 160 horas, ao longo de 12 meses letivos, sendo 80% a distância e 20% presencial.

Além disso, o EJA Profissionalizante oferecido pelo SESI possui uma metodologia diferenciada, baseada no reconhecimento de saberes. A proposta considera as habilidades adquiridas pelos trabalhadores ao longo da vida dele, possibilitando a redução da carga horária em pelo menos 50% para a maior parte dos matriculados.

Para realizar a matrícula o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência atualizado, 01 foto 3x4, histórico escolar do Ensino Fundamental II e declaração de gratuidade. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924-9311, ou pelo email: [email protected]

Assessoria de Comunicação

Repórter PB

Destaques