13/03/2025 às 17:00
Desde 8 de fevereiro, ou seja, mais de um mês atrás, quando venceu o Nacional de Patos por 3 a 0, no Marizão, o Sousa vive um jejum de vitórias. Desde então, somando Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates.
Isso aconteceu depois de um ótimo início de temporada, com grande invencibilidade no estadual, mas a sequência de jogos fez com que o técnico Paulo Foiani mexesse na equipe e, naturalmente, o rendimento caiu. Mas apesar do momento turbulento, o goleiro Bruno Fuso segue confiante.
– É um momento que tem esse jejum de vitórias, porém eu não enxergo como um momento ruim. A gente saiu de duas competições (Copa do Brasil), uma delas (Copa do Nordeste) ainda temos jogos para cumprir, mas jogamos de igual para igual, competimos, colocamos o nosso futebol diante de equipes de uma prateleira acima, mas o plano segue, dentro da equipe. Dentro do nosso grupo não há desconfiança no trabalho – assegurou.
Remanescente do título estadual de 2024 pelo Dinossauro do Sertão, o arqueiro fez questão de exaltar a campanha da equipe no Paraibano, na qual conta apenas com uma derrota, três empates e seis vitórias. E para tentar chegar na segunda decisão seguida, vai ter que passar pelo Serra Branca no próximo domingo (16).
Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, Bruno Fuso elogiou o desempenho do time em condições adversas e espera que, jogando no Marizão, o Dino assegure a classificação.
– As pessoas tentam colocar uma fase ruim, porém, dentro do nosso campeonato estadual, não há o que se falar, não tem uma vírgula a ser colocada de desconfiança, tanto que nesse jogo nosso de ida conseguimos colocar o nosso jogo, implementamos o nosso ritmo, forçamos o adversário. Tivemos também um gramado encharcado, uma chuva muito forte que freou um pouco as características da nossa equipe, mas isso não é desculpa. A gente sabe da força que é a nossa equipe jogando em casa e temos total convicção no trabalho – disse.
Para conseguir avançar no Paraibano e buscar o tetracampeonato, sendo o bi consecutivo, Bruno Fuso alerta aos seus companheiros que o time precisa de foco na partida, pois quando a concentração está alta, o rendimento acaba naturalmente melhorando.
– A equipe sabe que temos que colocar nossa competitividade à prova, o Paulo (Foiani) enfatiza muito isso, quando a nossa equipe é competitiva, quando nossa equipe briga, coloca essa força do sertão em campo, facilita muito para a gente. Nossa equipe vem forte, vem realmente para uma decisão em casa que está em aberto – encerrou.
Fonte: Voz da Torcida
Para ler no celular, basta apontar a câmera