
02/01/2026 às 06:15
A bola rola a partir desta sexta-feira (2) para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. A 56ª edição do torneio mais tradicional das categorias de base do país inicia com um cenário de renovação: enquanto 22 clubes estreiam na competição, o Flamengo é a grande ausência do ano. O jogo de abertura acontece às 8h45, em Patrocínio Paulista, com o duelo entre os estreantes Meia-Noite (SP) e Real-RR.
A saída do Rubro-Negro, tetracampeão do certame, é estratégica. Devido à antecipação do calendário nacional, a diretoria optou por utilizar o elenco Sub-20 na disputa do Campeonato Carioca profissional, priorizando a transição dos jovens em um nível de competitividade estadual. Esta é a primeira vez desde 2007 que o clube carioca não participa da Copinha.
Em contrapartida, o torneio abre espaço para equipes de todas as regiões, como o Esporte de Patos (PB), Águia de Marabá (PA) e o Athletic (MG). Ao todo, 128 times estão divididos em 32 grupos espalhados pelo estado de São Paulo. O regulamento permanece rigoroso: apenas os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, em confrontos de jogo único.
A jornada rumo ao título termina no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, quando será erguida a taça do principal celeiro de craques do futebol brasileiro.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera