Sousa/PB -
Treinador

Piza diz ter ligado sinal de alerta no Botafogo-PB após empate no sul

O resultado de 2 a 2 contra os gaúchos só aconteceu porque o Belo sofreu um gol no último lance da partida disputada no Colosso da Lagoa, após o time já ter conseguido virar o jogo na reta final.

Da Redação Repórter PB

06/08/2024 às 09:30

Imagem Piza diz ter ligado sinal de alerta no Botafogo-PB após empate no sul

Piza diz ter ligado sinal de alerta no Botafogo-PB após empate no sul ‧ Foto: Cristiano Santos

Tamanho da Fonte

O Botafogo-PB é o líder da Série C do Brasileiro de forma incontestável, mas com sinais de alertas ligados internamente nas últimas rodadas. Na coletiva após a suada vitória contra o Figueirense, no último sábado (03), o técnico Evaristo Piza confessou que o empate contra o Ypiranga incomodou, e que precisou conversar com o elenco em busca de maior atenção dentro de campo.

O resultado de 2 a 2 contra os gaúchos só aconteceu porque o Belo sofreu um gol no último lance da partida disputada no Colosso da Lagoa, após o time já ter conseguido virar o jogo na reta final. E, mesmo com um empate garantido na bagagem, o placar teve como consequência um alinhamento com o plantel.

Em outras oportunidades, Piza já havia alertado o elenco sobre sofrer gols em momentos decisivos por questão de desatenção, e parece que a chamada no grupo de jogadores deu resultado.

– Desde o jogo contra a Aparecidense, com 3 a 0 no placar e acabando 4 a 3, a gente vem sendo líder, mas a gente não está desfrutando a liderança. Ela vem sendo consecutiva, mas todo jogo tem um detalhe, uma cobrança. O empate contra o Ypiranga não foi comemorado. Foi um ponto muito difícil, mas a gente cobrou pelo empate, pelo gol sofrido no final – afirmou.

E para mudar a mentalidade da equipe, o treinador também tem adotado algumas mudanças pontuais a cada jogo no time, principalmente com a entrada de jogadores contratados recentemente. Contra o Figueira, o volante Lídio e o lateral-direito Iranilson foram titulares, enquanto os atacantes Vinícius Leite e Henrique Dourado entraram no segundo tempo, e o meia Sillas mais uma vez começou a partida no time principal.

Piza contou que a gestão de elenco tem sido necessária para fortalecer o coletivo no momento em que se aproxima o instante mais decisivo da competição, que é o quadrangular.

– Voltamos (de Erechim) direcionando algo interno, o sinal de alerta, pontuar detalhes, aceitar quem está chegando (reforços), porque ninguém está chegando para tirar o lugar de ninguém, vem sempre para potencializar o coletivo, o clube, porque todos vão ganhar lá na frente. A importância de um acesso para o clube, todos serão beneficiados. Até para quem chega numa equipe que é líder é difícil, porque eles chegam querendo dar resposta imediata. Vão ter que buscar espaço onde tem uma equipe liderando – pontuou.

Fonte: Arena Correio

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.