Sousa/PB -
Abertura

Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga começa neste sábado na Vila Olímpica Parahyba

O evento contará com o desfile de 26 equipes das cidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Conde e Santa Rita.

Da Redação Repórter PB

30/06/2022 às 13:20

Imagem Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol Sub 15

Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol Sub 15 ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Mais uma competição executada pelo Governo do Estado volta ao cenário esportivo da Paraíba, após dois anos sem a realização por causa da pandemia da Covid-19. Trata-se da Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol Sub 15, que terá a solenidade de abertura da fase do Litoral, neste sábado (2), às 8h, no campo principal da Vila Olímpica, na Capital. O evento contará com o desfile de 26 equipes das cidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Conde e Santa Rita.

A Copa ocorrerá nas 14 regiões e, além do Litoral, também será disputada em Itabaiana, Pombal, Guarabira, Campina Grande, Princesa Isabel, Patos, Sousa, Cajazeiras, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Catolé do Rocha e Itaporanga. “Neste primeiro momento, será iniciada com as equipes litorâneas e, daqui a alguns dias, a coordenação divulgará o calendário das demais regiões, visando contemplar todo o estado”, disse o professor Mineiro, coordenador-geral do evento.

A fase da Grande João Pessoa será disputada em cinco chaves, onde a A será composta pelas equipes do Kadosh (Cristo Redentor), Ponte Preta (Mandacaru), Asesc (Geisel), Escolinha Passe Certo (Santa Rita) e União Futebol Clube (Mangabeira). Já a chave B terá a Escolinha do Flamengo (Bessa/Altiplano), Escolinha 13 de Maio, Grêmio Paulistano (Mangabeira), Meninos de Cristo (Mangabeira) e Grêmio/Avaí (Geisel).

As equipes do Fluminense (Cristo Redentor), Escolinha Criança de Ouro (Conde), Unidos do Colinas do Sul, Força Comunitária (Engenho Velho) e Cruzeiro (Grotão) estarão no grupo C. Os da chave D são a Desportiva Marretinha (Vieira Diniz), VF4 (Valentina), Escolinha Hulk (Bayeux), Academy Escola de Futebol (Valentina) e Pitimbuense. O grupo E ficou com os times do Guará (Funcionários II), Projeto JM (Mandacaru), Botafogo Futebol Clube, Escolinha do Cruzeiro (Mangabeira VIII), Grêmio Futebol Art (Bayeux) e Centro Sportivo Paraibano (CSP).

Após a solenidade de abertura, haverá, às 9h30, o primeiro jogo entre as equipes da Escolinha do Flamengo e Grêmio Paulistano. Pelo regulamento, os campeões de cada região vão disputar, no mês de outubro, o título de campeão geral da Copa referente ao ano de 2022. “Um momento muito esperado esse início da Sub 15 por parte desses garotos que ficaram dois anos sem entrar em campo por essa competição. O Governo do Estado honrando o compromisso de retomar o calendário esportivo, movimentará toda a Paraíba com esse evento que leva o nome de um saudoso e atuante desportista aqui da Capital”, frisou Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Histórico dos campeões - Em 2013, primeiro ano de disputa, o campeão foi a Seleção da cidade de Monteiro e, no ano de 2014, o Nacional de Patos. Já em 2015, quem levantou a taça de campeão foi o CRA, de Sousa e, um ano depois, o Centro Sportivo Emanuel, do município de Campina Grande. Em 2017, foi a vez da Escolinha Hulk 12, de Bayeux. Em 2018, o campeão foi o Campinense e 2019, último ano de sua realização, o clube sousense CRA foi o vencedor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.