Sousa/PB -
Virtual

Escola Sesi realiza live para debater o respeito ao espectro autista

A ação realizada pelo Núcleo de Psicologia da Escola SESI foi direcionada para alunos e professores das escolas da unidade

Da Redação Repórter PB

27/04/2021 às 20:47

Tamanho da fonte

No último dia 23 de abril, a Escola SESI da Paraíba realizou uma live para debater a conscientização envolvendo o espectro do autismo. A programação, que faz parte da Campanha Abril Azul, teve como tema central “Live Parada Azul – Respeito para todo o Espectro”.


A ação realizada pelo Núcleo de Psicologia da Escola SESI foi direcionada para alunos e professores das escolas da unidade. A programação, que durou cerca de duas horas, contou com a participação ativa de 400 pessoas, entre atores que compõem o contexto escolar (professores, psicólogos, alunos e familiares), além de convidados que compartilharam conhecimentos e experiências.

A live é mais uma ação que reforça o papel social da Escola SESI, o de formar cidadãos que se baseiam no respeito e acolhimento às diversidades. A proposta foi contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais consciente, inclusiva e acessível onde pessoas com autismo tenham oportunidades iguais de acesso à informação, educação e participação na vida social, política e cultural.

Em todo o mundo, mais de 70 milhões de pessoas são portadoras de autismo, o que corresponde a cerca de 1% da população mundial, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas são autistas.

Neste mês, o Abril Azul volta o olhar para o problema com o objetivo de ajudar a população de todo o mundo a se conscientizar sobre a inclusão de pessoas com autismo. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril.


Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.