Sousa/PB -
paraiba

Secretário de Educação surge como opção para vice-governador em 2026

Wilson Santiago reforçou ainda que o debate interno faz parte da dinâmica política e que o momento das definições ainda não chegou

Da Redação Repórter PB

05/01/2026 às 16:10

Ads 970x250
Imagem Deputado Federal, Wilson Santiago

Deputado Federal, Wilson Santiago ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O nome do deputado estadual licenciado e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), passou a ganhar força nos bastidores da política estadual como possível candidato a vice-governador na chapa liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).

As especulações cresceram nos últimos dias dentro do campo governista, que discute, de forma reservada, a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026. Questionado pela imprensa durante o lançamento da revista institucional Paraíba da Gente, realizado no Teatro Paulo Pontes, o deputado federal Wilson Santiago, pai de Wilson Filho, tratou o tema com cautela e destacou que a definição seguirá critérios coletivos.

“Isso é um processo de escolha do grupo. É um consenso entre o governador e todos os partidos aliados. Não cabe impor nomes ou criar obstáculos. O que interessa é formar uma chapa com condições reais de vencer a eleição e continuar trabalhando pela Paraíba”, afirmou.

Wilson Santiago reforçou ainda que o debate interno faz parte da dinâmica política e que o momento das definições ainda não chegou. “A política é um processo natural. Ela acontece no momento certo. Quando esse momento chegar, sentaremos à mesa para discutir soluções e avaliar as viabilidades do projeto”, declarou.

Ao encerrar o assunto, o parlamentar ressaltou que as movimentações nos bastidores são saudáveis para o ambiente democrático. “Esse movimento é saudável. Mostra respeito à democracia. Todos se mobilizam, apresentam propostas e pensamentos em favor do Estado. Tenho certeza de que, no momento oportuno, todos seguirão o caminho mais lógico e necessário para a Paraíba”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.