Sousa/PB -
Projeto

Estudantes participam de atividades na Fundação Casa de José Américo

Logo que os alunos chegam até a Fundação são reunidos no auditório para receberem informações sobre a visita.

Da Redação Repórter PB

09/09/2019 às 14:08

Imagem Fundação Casa de José Américo

Fundação Casa de José Américo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da Fonte

O projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo”, idealizado por uma equipe da FCJA, cuja execução conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, inicia as atividades do segundo semestre, nesta terça-feira (10).

O objetivo do projeto é promover o acesso dos alunos às ações educativas e culturais, lúdicas e midiáticas aos espaços de memória, história e literatura, representados pelo Museu, Mausoléu, Arquivos dos Governadores, Biblioteca, além do pomar, que também reflete a vida e obra de José Américo.

Logo que os alunos chegam até a Fundação são reunidos no auditório para receberem informações sobre a visita. A seguir, são distribuídos em grupos, alternando as visitas setorizadas: Museu, Pomar, Mausoléu e Arquivo dos Governadores. Ao término da manhã, retornam ao auditório para encerramento das atividades e avaliação.

A presidente da Fundação Casa de José Américo, Viviane Vieira Coutinho, revelou que está muito feliz com a retomada do projeto “A Escola vai à Fundação Casa de José Américo” e de poder proporcionar a viabilização da vinda de novos alunos, permitindo assim o acesso às potencialidades culturais da FCJA.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.