Sousa/PB -
No Piauí

PF e CGU desarticulam esquema de fraudes em licitações e de corrupção

Operação Expansão de Domínio cumpre mandados judiciais, afasta agentes públicos e suspende contratos de empresa investigada.

Da Redação Repórter PB

10/06/2026 às 08:00

Ads 970x250
Imagem Operação Expansão de Domínio

Operação Expansão de Domínio ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quarta-feira (10/6), a Operação Expansão de Domínio, com o objetivo de apurar a prática de crimes de fraude em licitação, de corrupção ativa e passiva, de associação criminosa e de lavagem de dinheiro no estado do Piauí.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três medidas de afastamento cautelar de funções públicas, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), nos municípios de Bela Vista do Piauí, de São Braz do Piauí, de São Raimundo Nonato, de Corrente e de Sebastião Barros.

A decisão também determinou a suspensão imediata dos contratos administrativos vigentes da empresa investigada com a Administração Pública, além da proibição de celebrar novos contratos, convênios ou instrumentos congêneres com entes públicos enquanto perdurarem as investigações.

A operação busca aprofundar a coleta de provas, esclarecer a dinâmica dos fatos investigados e identificar todos os envolvidos, bem como eventuais responsabilidades nas esferas penal e administrativa.

A ação teve início a partir de denúncias sobre irregularidades em processo licitatório envolvendo empresa fornecedora de materiais hospitalares e odontológicos com atuação em diversos municípios piauienses.

As investigações identificaram indícios de direcionamento de contratações públicas e de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, com o objetivo de favorecer a empresa investigada em procedimentos licitatórios e na execução de contratos administrativos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.