Sousa/PB -
Criminalidade

Morto em emboscada, ex-delegado-geral de SP já havia indiciado cúpula do PCC

A Polícia Civil investiga a execução e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.

Da Redação Repórter PB

16/09/2025 às 07:40

Ads 970x250
Imagem Ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes

Ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 60 anos, foi morto a tiros nessa segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral sul paulista. Fontes ocupava atualmente o cargo de secretário de Administração Pública do município.

De acordo com as primeiras informações, o ex-delegado deixava a sede da prefeitura quando foi seguido por criminosos em uma caminhonete. Na fuga, o carro conduzido por Fontes colidiu com um ônibus e capotou. Em seguida, os suspeitos desceram armados com fuzis e executaram a vítima, que ainda tentou reagir.

Fontes ganhou notoriedade por sua atuação no combate ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Em 2006, indiciou toda a cúpula da facção, incluindo o líder Marco Willians Herbas Camacho, o “Marcola”. Entre 2019 e 2022, foi delegado-geral da Polícia Civil, durante o governo João Doria.

A Polícia Civil investiga a execução e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.