Sousa/PB -
Operação

PF apura fraudes em licitação com recursos do FUNDEB em quatro estados

Oito mandados de busca foram cumpridos em Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo

Da Redação Repórter PB

07/08/2025 às 10:00

Imagem Combate a fraudes em licitação com recursos do FUNDEB

Combate a fraudes em licitação com recursos do FUNDEB ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, hoje (7/8/), a Operação Ilicitantes, para investigar fraudes em processo licitatório conduzido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO), envolvendo recursos do FUNDEB.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, além do bloqueio e sequestro de bens de investigados, pessoas físicas e jurídicas.

A Polícia Federal identificou o pagamento de vantagem indevida a servidor terceirizado, estimado em cerca de R$ 465 mil, realizado por meio de empresas intermediárias e contas de passagem. Parte do valor foi utilizada para a aquisição de veículos e eletrônicos, incompatíveis com sua renda formal.

Os investigados poderão responder por: frustração do caráter competitivo de licitações, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.