24/04/2025 às 17:00
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (24/4), a denominada Operação Mau Exemplo, com a finalidade de reprimir a atuação de uma associação criminosa especializada na prática de fraudes contra o INSS, por meio da falsificação de documentos para requisição de benefícios assistenciais.
As investigações, iniciadas em 2023, revelaram indícios da participação de pelo menos 6 pessoas, entre elas uma mãe e um filho, que atuavam conjuntamente na prática dos crimes.
De acordo com os elementos colhidos na investigação, os envolvidos causaram um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente 100.000,00 reais em apenas um dos benefícios identificados como obtidos fraudulentamente.
Nesta primeira fase ostensiva do trabalho, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, ambos na cidade de Caruaru, com a finalidade de aprofundar as investigações, possibilitando a identificação de outros envolvidos.
Os crimes investigados são de estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera