Sousa/PB -
Acompanhamento

Vigilância sanitária monitora as atividades da Operação Pipa na cidade de Aparecida

Esse trabalho é feito semanalmente, e todos os meses, o setor da Vigilância Sanitária recebe um cronograma para fazer o planejamento de distribuição

Da Redação Repórter PB

13/01/2022 às 16:51

Tamanho da fonte

O Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aparecida, tem feito um trabalho de acompanhamento sistemático das atividades da Operação Pipa na cidade, numa parceria com as Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, no abastecimento das cisternas de placas de 16 mil litros com água potável localizadas nas comunidades rurais


Essa ação tem um impacto importante para as famílias que não tem acesso a água de beber. O município é contemplado com a operação de abastecimento do exército, graças às boas articulações da gestão municipal.


O que alivia os custos dos cofres públicos, possibilitando o governo municipal, que iria ter em média um gasto de aproximadamente 50 mil reais mensal, para atender as comunidades. Com essa parceria dá margem para gestão, investir em outras ações de necessidades urgentes nas comunidades.


Com a Operação Pipa, são atendidas 26 comunidades, e cadastras mais de 40 cisternas. Todas as cisternas abastecidas beneficiam mais de três famílias em seu entorno, com a estimativa de 30 pessoas diretamente usufruindo da água. Na somatória total são mais de 600 (seiscentas) pessoas diretamente contempladas.

Esse trabalho é feito semanalmente, e todos os meses, o setor da Vigilância Sanitária recebe um cronograma para fazer o planejamento de distribuição.

Comunidade são as seguintes: Tabuleiro Comprido 3 Cisternas, Faustina 2 Cisternas, Extrema 2 Cisternas, Cachoeira 1 Cisternas, Gurgueia 1 Cisternas, Assentamento Veneza 5 Cisternas, Jatobá 1 Cisternas, Abas da Serra 2 Cisternas, Duas Lagoas 3 Cisternas, Prensa 2 Cisternas, Alegre 3 Cisternas, Floresta 2 Cisternas, Barra 2 Cisternas, Barra Mansa 1 Cisternas, Riacho do Barro 1 Cisternas, Boi Morto 3 Cisternas, 1 Angico Torto 1 Cisternas, Serra Azul 1 Cisternas, Riachão 2 Cisternas, Verdes 1 Cisternas, Angicos 1 Cisternas, Assentamento Angélica 3 Cisternas, Belém 1 Cisternas, Pascoal 1 Cisternas.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.