Sousa/PB -
defesa

Advogado de João Rabelo Neto confirma elegibilidade e diz: “nem toda condenação gera inelegibilidade”

A defesa do vereador recorreu da decisão de primeira instância e a pena foi drasticamente reduzida para 01 ano e 09 meses, sendo esta substituída por duas penas restritivas de direito

Da Redação Repórter PB

12/07/2019 às 13:26

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Advogado Dr. Francisco Fernandes de Abrantes foi constituído pelo Vereador do Município de Aparecida, João Rabelo Neto para defendê-lo da condenação da 1ª Vara de Sousa Penais em Sousa há mais de 12 anos de prisão.


A defesa do vereador recorreu da decisão de primeira instância e a pena foi drasticamente reduzida para 01 ano e 09 meses, sendo esta substituída por duas penas restritivas de direito.


O advogado de João Neto, Dr. Francisco Fernandes de Abrantes, asseverou que o processo ainda está em fase de recursos, sendo que não existe cumprimento de pena antes do trânsito em julgado para penas restritivas de direito. Além disso, na condenação não existe qualquer penalidade de suspensão dos direitos políticos, nem tampouco cabe a aplicação da Lei da Ficha Limpa ao caso.

LEIA MAIS TJPB mantém sentença de 1 ano e 9 meses de reclusão contra Vereador do Município de Aparecida


Apesar da referida condenação, o advogado garante que não há risco de interferência no mandato eletivo do vereador, que permanece no mandato até o dia 31 de dezembro de 2020, e poderá disputar tranquilamente a reeleição ou eventual candidatura a majoritária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.