Sousa/PB -

Extras

Anvisa aprova medicamento pediátrico contra doença de Chagas

Rádio Agência

08/07/2026 às 21:54

Tamanho da Fonte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta semana, o registro do medicamento Lampit para o tratamento pediátrico da doença de Chagas. O remédio é indicado para pacientes recém-nascidos, com peso mínimo de 2,5 kg, até menores de 18 anos. 

A doença de Chagas é uma infecção causada por um parasita chamado Trypanosoma cruzi e é considerada um importante problema de saúde pública. Isso por causa do alto impacto na saúde da população, com complicações cardíacas e digestivas graves, que podem levar à morte.

Segundo a Anvisa, a enfermidade é uma das principais doenças negligenciadas no Brasil. Isso significa que ela desperta pouco interesse no desenvolvimento de medicamentos e vacinas e costuma afetar populações vulneráveis.

O Lampit é um antiparasitário e seu mecanismo de ação envolve a produção de substâncias que danificam o parasita e levam à sua eliminação do organismo.

1:05

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera