
14/02/2026 às 16:25
Neste sábado (14), uma força-tarefa continua com as buscas pelos sete desaparecidos no naufrágio de uma lancha no Encontro das Águas, em Manaus, no Amazonas. O acidente, ocorrido na tarde desta sexta-feira (13), deixou dois mortos — uma criança e uma mulher.

A Secretaria de Saúde informou que quatro adultos feridos no naufrágio receberam alta hospitalar, após atendimento em unidades da rede estadual. Uma quinta paciente permanece internada, com quadro de saúde estável.
O Corpo de Bombeiros atua em duas frentes de trabalho para encontrar os desaparecidos: uma de busca de superfície, na margem do rio Solimões, e outra de mergulho, próximo à região do acidente. As equipes de salvamento resgataram 71 passageiros que estavam à deriva. O piloto da embarcação foi preso em flagrante por homicídio culposo, mas foi solto e responderá em liberdade após pagar fiança.
Os passageiros viajavam na lancha rápida Lima de Abreu XV, que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte. A embarcação naufragou ainda nas proximidades da capital. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
1:18Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera