
27/01/2026 às 19:00
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará amanhã (28), em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos de campo já definidos na primeira fase da Copa do Brasil 2026, que contará, pela primeira vez, com 126 participantes. A segunda fase contará com 88 times: os 74 melhores do ranking pelo critério dos campeonatos estaduais e mais 14 classificados vindos da primeira fase. A maioria dos times que disputaram a Série B entra na competição na segunda fase.

A CBF adotou três critérios para a participação dos clubes:
Critério número 1 – os times que disputam a Série A do Brasileiro entram na quinta fase.
Critério número 2 – participam, independentemente do ranking, os campeões das copas regionais e os vencedores das séries C e D do Brasileiro.
Critério número 3 – os melhores posicionados nos campeonatos estaduais.
Segundo a CBF, a formação dos clubes e a tabela detalhada serão divulgadas amanhã mesmo. A confederação também alterou o regulamento e mudou a capacidade mínima dos estádios, de dois mil para quatro mil espectadores, o que favorece alguns clubes, que poderão realizar os jogos da primeira fase em suas casas.
A primeira fase ocorre, em partidas únicas, nos dias 18 e 19 de fevereiro. A segunda fase, também em jogos únicos, acontecerá em três datas: 25 e 26 de fevereiro e 3 de março. Na terceira fase, continuam os jogos únicos, nos dias 11 e 12 de março. A quarta fase, nos dias 18 e 19 de março, ainda com partidas únicas. Na quinta fase começam os jogos de ida e volta, nos dias 22 e 23 de abril e 13 e 14 de maio, respectivamente.
Nas oitavas de final, os jogos de ida serão realizados em 1º e 2 de agosto e os jogos de volta, nos dias 5 e 6 do mesmo mês. As quartas de final ocorrerão nos dias 26 e 27 de agosto para os jogos de ida e 2 e 3 de setembro para as partidas de volta. As semifinais acontecem em 1º e 8 de novembro. Já a grande final está programada para o dia 6 de dezembro, em jogo único, com local e estádio ainda não definidos pela CBF.
O campeão da Copa do Brasil pode faturar mais de R$ 100 milhões.
2:00Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera