
27/01/2026 às 20:45
Teve início terça-feira (27) de janeiro a tradicional Festa do Senhor do Bonfim, da Comunidade do Bonfim-zona rural de Vieirópolis. O encerramento será sábado (31) de janeiro. A festa reunirá a comunidade católica para um momento de fé, devoção como enaltecimento da palavra do Senhor, dos ensinamentos de Jesus Cristo em suas vidas além da comunhão entre os fiéis.
A festa é marcada pela fé, tradição e devoção popular. Senhora Senhor do Bonfim é uma representação de Jesus Cristo que é alvo de intensa devoção no catolicismo. O culto ao Senhor do Bonfim é semelhante ao que acontece com a Virgem Maria, que recebe devoção sob diferentes nomes. O Senhor do Bonfim é devotado por meio da imagem de Jesus crucificado.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
ABERTURA Dia 27
16h – Confissões. 19h - Celebração da Santa Missa pelo padre Damião Pereira. Noitários: Comunidades de Bonfim, Pinhão e Mato Grosso.
1ª Noite - Dia 28 – 19h - Celebração da eucaristia pelo padre Francisco Cleides de Oliveira da Paróquia Santo Antônio de Marizópolis. Noitários: Comunidades: Caiçara, Riacho e Distrito de Campo Alegre.
2ª Noite – Dia 29 – Santa Missa presidida pelo padre Elizeu Soares de Oliveira. Noitários: Cidade de Vieirópolis, Comunidades de Santa Gertrudes e Barro Vermelho.
3ª Noite – Dia 30 – 19h - Cerimônia eucarística presidida pelo padre José Wandemberg Ferreira da Silva. Noitários: Comunidades: São Diogo, São Vicente e Jerimum.
Encerramento – Dia 31 – 19h – Santa Missa Solene celebrada pelo padre Sílvio Roberto. Tradicional leilão do Senhor do Bonfim. Barracas com comidas típicas todos os dias.
Padrinhos da festa
São padrinhos da festa social o ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, advogado, Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa) e sua esposa a ex-secretária de Assistência Social, Eugênia Pamplona de Lima Oliveira, o empresário e pecuarista, Williams Moreira de Abrantes e esposa Marcília Souto de Abrantes, o bancário e pecuarista, Damião Abrantes de Sena e esposa, a bancária, Cássia Kallinne Martins Moreira Abrantes, Círia e Adriano, Isabel Lacerda e Fábio Moreira, Ana Beatriz e Francisco Abrantes, Francinaldo Lacerda e Geonice Moreira, Dayane e Mateus, João Paulo e Ironeide Emídio, Mateus e Francisca, João e Aparecida, Rodolfo e Raquel e Maria de Jesus e Júnior.
“A Festa do Senhor do Bonfim é um verdadeiro testemunho da fé e da tradição dos devotos, destacando-se como um evento que atravessa gerações e continua a unir as pessoas em torno do altar para renovar a fé e fortalecer a esperança em Jesus, o Senhor do Bonfim, de quem vem a salvação. O povo se reúne na devoção, na esperança, no otimismo e no desejo de ter dias melhores. A devoção ao Senhor do Bonfim é uma das expressões da nossa fé, da devoção do povo da Comunidade do Bonfim, mais forte e mais evidente", disse o evangelizador e estudante de Ciências Biológicas da UFCG Campus de Cajazeiras, João Neto.
Abdias Duque de Abrantes Advogado, jornalista, servidor público, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera